Tudo sobre a região do Anhanduizinho
Campo Grande, domingo, 28 de janeiro de 2024.
Parceria entre Prefeitura e Correios, proporcionarão um Natal diferentes a centenas de crianças no bairro Lageado (Foto: Divulgação)
Pela 28ª edição, o Papai Noel dos Correios deverá atender nesse ano 2.982 crianças que frequentam 16 Centros de Educação Infantis (Ceinfs) e mais ainda seis Escolas da Rede Municipal de Educação (REME) e com isso, realizar os sonhos e ao mesmo tempo incentivar a produção de texto e a expressão por meio de ilustrações em desenhos.
O projeto, que já está em desenvolvimento nas unidades escolares selecionadas, beneficiará, ao todo, 6.785 alunos do berçário até o 5º do Ensino Fundamental da rede municipal.
A campanha consiste em reunir cartas e desenhos, no caso de alunos ainda não alfabetizados – matriculados nas unidades selecionadas, com pedidos de presentes. No caso dos bebês, as cartinhas podem conter um “carimbo” de uma das mãozinhas e o pedido do presente escrito pela professora, que deverá consultar os pais.
As cartas individuais são “apadrinhadas” por empresas e comunidade em geral, que podem adotar quantas cartinhas desejar, assumindo a promessa de viabilizar o presente desejado. “É muito importante que a criança receba o que pediu para que ela se sinta valorizada, pois geralmente são crianças com uma condição econômica que não permite a realização do desejo pela família”, destacou a responsável pela campanha na Capital, Olga Martinez Torres.
Ela explica que em 2010, os Correios decidiram incluir na campanha, cartas de crianças das escolas da rede pública e em 2016 tomou a decisão de atender com exclusividade esse segmento.
Segundo Olga, no ano passado, 96% das cartas foram adotadas, por isso ela ressalta que ao trabalhar a campanha junto às crianças, é importante que o professor converse sobre o propósito da ação e oriente os alunos a escreverem pelo menos três desejos para que o padrinho possa ter opção.
Antes da produção das cartinhas, o professor conversa com a classe sobre os valores natalinos, como a solidariedade. Paralelo a isso, com os alunos alfabetizados também são trabalhadas técnicas de redação e a forma de endereçar uma carta. O material será recolhido pelos Correios no dia 30 de setembro e levado para a sede do órgão, na Avenida Calógeras, centro de Campo Grande, onde a população poderá, a partir do próximo mês, conferir as cartas e realizar as adoções. Em dezembro, os presentes são levados às escolas.
ANHANDUIZINHO
A maior região da Capital, a do Anhanduizinho, onde residem mais de 185 mil pessoas, foi contemplada com a escolha de quatro Centros de Educação Infantis (Ceinfs), onde serão atendidas 823 crianças.
Os Centros de Educação Infantis (Ceinfs) que serão atendidos pelos Correios em parceria com a Prefeitura de Campo Grande estão localizados no bairro Lageado, formado por seis vilas, parques e loteamentos onde residem, de acordo com o censo de 2010, aproximadamente 15 mil moradores.
Os Centros de Educação Infantis (Ceinfs) escolhidos foram: Professora Ayd Camargo Cézar, localizado no Parque do Sol, onde 208 crianças serão atendidas.
Centro de Educação Infantil Ranza Bedoglin Domingos, localizado no loteamento municipal Dom Antônio Barbosa, onde serão atendidas 213 crianças.
Joana Mendes dos Santos, outro Ceinf que também será atendido e o mesmo se encontra no Loteamento Parque do Sol, onde 236 crianças terão também o seu Papai Noel e o Centro de Educação Infantil (Ceinf) Lageado, onde 163 crianças também serão atendidas, totalizando 982 crianças.
0 Comentários
Os comentários estão fechados.